Educação

UCPel terá curso a distância

Em busca de novos mercados, instituição iniciará curso na modadalidade EaD

A Universidade Católica de Pelotas (UCPel) foi habilitada pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC) para oferecer cursos na modalidade Educação a Distância - EaD. O primeiro tecnólogo a distância será o de Tecnologia em Segurança Pública e já se inicia com nota 4 no conceito do órgão. O processo seletivo deve ser aberto na próxima terça-feira.

O curso será destinado à formação de profissionais para a área de segurança pública e privada e terá duração de dois anos. A instituição tem como público-alvo residentes dos municípios da Zona Sul, para atender à demanda da região. O tecnólogo é semipresencial, com conteúdos on-line e encontros que devem ocorrer mensalmente na UCPel. Este será o primeiro de graduação ofertado na modalidade.

Coordenador de Graduação e Extensão, o professor Luiz Fernando Meirelles conta que o vestibular ocorrerá em julho, após o processo de inscrição. "O valor das mensalidades ainda está sendo definido, não devendo ultrapassar R$ 300,00. Além disso, também serão concedidos descontos para organizações conveniadas e parceiras da UCPel", ressalta. Para o ingresso em 2018, outras habilitações devem ser disponibilizadas.

A universidade conta com componentes curriculares na modalidade a distância desde 1999. "Com o avanço tecnológico, preparamos a UCPel para ultrapassar a educação a distância tradicional, colocando em prática os pressupostos e as estratégias da educação 'híbrida', que é modelo que combina o on-line com as atividades presenciais", explica Meirelles, a respeito do novo mercado que a instituição busca abranger.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Votação para a Marca de Pelotas é aberta Anterior

Votação para a Marca de Pelotas é aberta

Próximo

Furto de instalações elétricas deixa condomínios sem água

Deixe seu comentário